Canal da Peça leva varejistas à Automechanika Frankfurt

11/09/2014 por Majô Gonçalves em Canal da Peça,Mercado de reposição
Nenhum Comentário
Solução digital para venda de autopeças patrocina vista de varejistas à Automechanika Frankfurt, maior feira de equipamentos, ferramentas e autopeças da Europa, realizada de 16 a 20 de setembro.

O Canal da Peça, solução online para a venda de autopeças e uma ferramenta digital para o setor, está patrocinando missão empresarial, promovida pelo Sincopeças-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo), para a Automechanika, que acontece de  16 a 20 de setembro, em Frankfurt, na Alemanha. “Trata-se da maior feira de equipamentos, ferramentas e autopeças da Europa e uma oportunidade para os varejistas do setor conhecerem as últimas novidades e tendências do mercado”, afirma Vinicius Dias, que também visitará a exposição, juntamente com Fernando Cymrot, fundadores do Canal da Peça.  Segundo Dias, é importante apoiar a participação dos empresários do setor de autopeças já que a feira, além de ser uma ocasião para a troca de experiências e ampliação do conhecimento, novas ideias e soluções podem ser encontradas. “A iniciativa é uma forma de oferecer oportunidade aos profissionais do setor conferir as tendências mundiais do aftermarket que terão reflexo no seu negócio”, ressalta.

Fernando Cymrot e Vinicius Dias, fundadores do Canal da Peça

Fernando Cymrot e Vinicius Dias, fundadores do Canal da Peça

Atualmente, a plataforma online conta com 300 varejistas do setor, mais de 1,5 mil marcas e um catálogo de peças contendo informações de 400 mil itens de 70 fabricantes que garante estoque de mais de 1 milhão de produtos.

O Canal da Peça oferece soluções digitais para o mercado de autopeças, que vão desde a criação de catálogos eletrônicos, possibilitando transações online, até a divulgação das marcas na internet.

Sobre o Canal da Peça – Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de R$ 4,6 milhões. 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes