Processo de melhoria continua da divisão de reposição da KS garante disponibilidade de produtos e índice de falha praticamente nulo

26/09/2016 por Majô Gonçalves em KSPG Automotive
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Com processo automatizado de expedição, treinamento de equipe com turn over baixíssimo e equipamentos (porta paletes, scanners e coletores de rádio frequência) que facilitam a conferência de entrada e saída das mercadorias, a área de Supply Chain da Motorservice que está localizada na unidade fabril em Nova Odessa, trabalha com disponibilidade on-time de produtos e mais velocidade no processo e está preparada para atender as exigências do mercado de reposição.

Todos os produtos do Grupo KSPG que são comercializadas no mercado de reposição através das marcas KOLBENSCHMIDT (KS), PIERBUG e BF, ocupam uma área de estoque com mais de 5,8 mil m², com pé direito de 12 m de altura. “Contamos com uma equipe de profissionais treinados e o processo de melhoria é constante, o que nos permite chegar a índices de falha 0,001%, o que é muito baixo”, afirma André Luiz Zeola, gerente sênior da área de Supply Chain composta por compras, logística, planejamento de materiais e montagem.

A operação segue os requisitos de qualidade ISO 9000 e com a evolução da automação do processo de expedição, foram implementados vários processos que possibilitaram reduzir, de forma acentuada, erros, bem como permitiram aumentar capacidade e velocidade de expedição para o mercado.  “São realizados, no mínimo, quatro conferências desde o recebimento do material até a saída, começando pela checagem de qualidade dos produtos. Desta forma, garantimos confiabilidade e disponibilidade na entrega dos produtos aos clientes. Nos últimos anos, percebemos a mudança nos pedidos que passaram a ficar mais fracionados, com menor quantidade de produtos e mais frequentes por parte dos clientes”, destaca Andre Zeola.

Com relação aos cuidados no armazenamento dos produtos KS em pontos de venda, o gerente ressalta a importância de seguir as instruções contidas nas embalagens sobre a quantidade máxima de empilhamento e o correto posicionamento de armazenagem da caixa em relação ao solo. Desta forma, o produto não sofre deformação em suas embalagens e nenhum outro dano.

* Os produtos da marca KOLBENSCHMIDT (KS), Pierburg e B.F são comercializados no mercado brasileiro de reposição pela MS Motorservice Brazil, divisão do Grupo KSPG AG responsável pelas atividades de vendas e prestação de serviços para o aftermarket.

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