Regenerador de baterias para torres de rádio, telefonia e TV prolonga em até 80% a sua vida útil

12/01/2016 por Majô Gonçalves em TVH-Dinamica
Nenhum Comentário

Release-000

Regenerador de baterias Replus, da Energic Plus faz o processo completo de regeneração em até 42 horas, enquanto em outros métodos, como o manual, pode demorar até 10 dias. Sistema automático aumenta em 80% a vida útil da bateria para torres de rádio, telefonia e TV e possibilita rigoroso controle das condições com relatórios de cada ciclo.

A bateria usada em torres de rádio, telefonia e TV é um componente de alto custo do equipamento, por isso, a preservação de sua vida útil garante mais autonomia e redução de custos. A TVH-Dinamica, distribuidora especializada no fornecimento de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola,apresenta ao mercado brasileiro moderno equipamento para regeneração da bateria para torres de rádio, telefonia e TV, com serviço completo de limpeza, eliminando a sulfatação, o que garante o aumento de 80% da sua vida útil. Com o processo totalmente automático, o regenerador de baterias Replus da Energic Plus atende todos os tipos de baterias à base de chumbo/ácido e remove o excesso de sulfato da bateria, aumentando sua durabilidade.

O representante comercial da TVH-Dinamica Tarcísio Silva, explica que, com o passar do tempo, ocorre sulfatação, processo químico que forma uma camada de cristais de sulfato de chumbo endurecidos na bateria. “A sulfatação acontece porque o carregamento é feito, muitas vezes, quando ainda há capacidade de mais de 20% da bateria, por longo período de inatividade, exposição a elevadas temperaturas, pela utilização de carregadores inadequados ou por interromper o ciclo de carga”, explica.

A sulfatação, além da diminuição do tempo de vida útil da bateria e da redução de sua capacidade, trará elevação do consumo de energia, necessidade de carregar a bateria durante a operação, baixa densidade do ácido e resistência interna mais elevada em cada elemento e altos custos para a compra de uma bateria nova.

Com o regenerador de baterias é possível fazer a regeneração completa em, no máximo, 42 horas, enquanto em outros processos, como o manual, pode demorar até 10 dias.

“O equipamento oferece relatórios detalhados de cada ciclo e armazenamento para ser verificado posteriormente no computador, com transferência de dados sem fio, além de ser totalmente automático e fácil de manusear”, ressalta Silva.

Além de economia na operação, o regenerador contribui para redução e custo da operação que envolve a manutenção de torres de telecomunicações, uma vez que a bateria, que representa alto valor agregado no equipamento, estará em boas condições de uso.  “E, ainda, ajuda o meio ambiente já que aumenta o ciclo de uso da bateria, ou seja, o descarte é feito num prazo mais longo”, considera Silva.

TVH-Dinamica –  Empresa de distribuição de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, foi criada a partir da aquisição da Dinamica pela TVH em 2012. A incorporação uniu a experiência das duas empresas especializadas em setores distintos: a TVH, com 15 anos de atuação no Brasil em peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas e manipuladores telescópios, e a Dinamica, que acumula 57 anos de mercado na área de distribuição de componentes para tratores e máquinas agrícolas. Com sede no Distrito Industrial de Vinhedo-SP, dispõe de amplo portfólio de produtos para atender a demanda dos mercados em que atua. Possui marcas próprias consolidadas: Bepco e Tractorcraft para agrícola, e TotalSource e TotalLifter para equipamentos de movimentação e industrial.

A TVH-Dinamica pertence ao grupo TVHThermote & Vanhalst, de origem belga, com 44 anos de experiência no mercado de reposição de peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas, manipuladores telescópios, tratores e máquinas agrícolas. Com 33 filiais, possui clientes em 173 países e atende os principais equipamentos do mercado.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes